COMO DISFARÇAR BRAÇOS CHEINHOS

Quem tem pernão não necessariamente é gordo. Essa é uma verdade fácil de aceitar e de comprovar olhando ao redor: está cheia de magra pernuda por aí.

Já a afirmação igualmente verdadeira de que quem tem bração também não é necessariamente gordo é bem mais polêmica. Sabe por quê? Porque quem não é tipo maníaco do parque costuma conversar com as pessoas olhando para o rosto delas, não para as pernas.

Você pode conviver com uma pessoa por meses antes de reparar que ela tem perna grossa. Já o braço fica bem perto do rosto, difícil não reparar. É por isso que quem tem a parte de cima mais gordinha tem mais dificuldade de parecer magro… Mesmo se for magro!

A questão do braço largo é que ele acrescenta volume horizontal. Para disfarçá-lo, a gente precisa chamar atenção para o centro do corpo.

TERCEIRA PEÇA

A estratégia mais óbvia é também a mais eficiente: cobrir ao menos ¾ do braço. Morando nos trópicos essa pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas para tudo há um truque: tricô fininho quase transparente, blusinha de manga comprida puxadinha até o cotovelo (essa é sempre charmosa!) e camisa de botão em tecidos leves usada por cima de uma regata são algumas das opções.

Climas mais amenos e ambientes com ar condicionado merecem uma jaquetinha de manga curta ou uma paletó feminino. Essas opções são mais emagrecedoras que o tricô ou o algodão porque, além de cobrir, ainda têm formas retas.

Quando a gente usa um tecido mole, a gente apenas cobre o formato de corpo que Jesus deu pra gente. Já quem lança mão de uma peça estruturada, que tem seu próprio formato, é possível criar a ilusão de que o nosso corpo segue aquela forma.

Em todos esses casos, é importante que a manga – seja da blusa, camiseta, cardigã ou paletó – não seja muito colada no corpo. Um colchãzinho de ar entre a pele e o tecido dão a impressão de que o que está lá dentro – nosso braço chucrute, no caso – é menor que a roupa.

TIPOS DE MANGA CURTA

Nos dias em que for impraticável usar uma terceira peça, dá para escolher uma camiseta que não tenha manga bufante nem elástico – vale lembrar que elas são usadas por homens malhadinhos que querem justamente ressaltar a largura do braço.

Manga tipo machão ou japonesa e alcinha muito fina também não favorecem. Camiseta com manga convencional ou com alça de pelo menos dois dedos de largura e cores que contrastem com a sua pele vão fazer bem mais bonito.

QUEBRA TUDO

Lembra da dica de que fazer cortes na silhueta achata e faz ela parecer menor? Já que parecer menor é justamente a intenção nesse caso, fazer cortes verticais usando o contraste entre a blusa e a pele – com alças e decote vertical, por exemplo – ajuda a pegar aquele bração e ir fragmentando (só visualmente, para não rolar uma vibe Encaixotando Helena).

COADJUVANTES

Decote em v, ombro no lugar, colarinho pontudo, lapela fina, colar e partes de baixo que chamem atenção (alô estampa, volume, detalhe, saia rodada) finalizam o trabalho de um jeito que até emociona quem sempre brigou com o próprio braço. É testar para saber.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário