Moda calçados verão 2012

Nós já estamos a toda com o as expectativas para a próxima temporada e as principaistendências de calçados para o verão de 2012, que prometem modelos lindos e muito atuais, para a estação mais cheia de energia do ano já foram anunciadas. Como espera-se do clima quente, os modelos trazem muito conforto e liberdade, sem nunca perder a classe e o bom gosto.

Dentre as cores do verão, o color blocking se mantém com força total, dando mais vida aos sapatos, com a tendência que mistura cores vibrantes em uma mesmo look. Os tons de vermelho, terrosos, palha, nude, off white, verde, amarelo, laranja além das estampas em animal print e florais, serão a alta para o verão 2012. E a nova onda que está tomando conta das vitrines da moda verão segue o conceito “animal print”, com a estampa chamada Píton, a famosa pele de cobra (sintética sempre), que aparece tanto em texturas em relevo quanto em peças lisas.

Dentre os saltos, a democracia reina, com modelos altíssimos, finíssimos, médios, mantendo a tendência dos saltos grossos que trazem estilo e conforto, além dos saltos meia pata, anabelas, e as rasteirinhas, que são sempre o hit da estação. Os sapatos oxfords permanecem entre as mulheres, ameaçados apenas pelos mocassins, que estão chegando com tudo e prometem virar hit, mantendo a linha retrô. Sapatos e rasteiras abotinadas e com pegadas mais rústicas mostram um estilo mais despojado e rebelde, em contraste com as sandálias, que são muito versáteis e garantem muita beleza e feminilidade.

Os modelos estão bem variados, dando espaço dos mais livres como os chinelos, aos scarpins, que caem bem em qualquer estação. Tanto nos calçados quanto em maquiagens, roupas e acessórios, o que prevaleceu nos grandes desfiles de moda foram as tonalidades neutras e naturais.

Para compor o estilo mais jovem, caracterizando o street fashion, estão os calçados laçados, trançados em fitas, cortiça, palha entre outros materiais e efeitos. Confira as fotos mais quentes da moda calçados verão 2012.


calcados verao 2012anabelas com lacos e de marrar moda verao 2012

sapatilhas oxfords e rasteirinhas moda verao 2012rasteirinhas coloridas verao 2012sapatos moda verao 2012 marrons salto grossomoda sandalias abotinados e botas moda verao 2012moda sandalias verao 2012

sandalias e sapatos oncinha vermelho florido laranja

sandalias e sapatos coloridossandalias e sapatos vazados moda verao 2012peep toes nude, neutros, coloridos, estampados, floridosalexandre herchcovitch verão 2012calcados verao 2012sapato clog piton e look completo verao 2012

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS