Moda Feminina Verão 2012

Coleções de moda feminina Alto Verão 2012. Foto:Divulgação
O auge do calor está próximo e esse é o período que muitas marcas aproveitam para trazer novidades às araras. Para o Alto Verão 2012, ao mesmo tempo em que as tendências da temporada se firmam nas décadas de 50 e 70, com uma ampla cartela de cores de tons vibrantes, mistura de estampas e detalhes artesanais, muitas das roupas da moda feminina surgem com frescor, simplicidade e leveza.


Ainda que cada marca tenha seu peculiar estilo de desenvolvimento e uma aposta diferente como inspiração para suas coleções, algumas tendências prometem emplacar e ganhar as ruas. Confira, abaixo, tendências e apostas de algumas marcas do vestuário para vestidos, saias, blusas, jeans e a moda praia:

Vestidos Alto Verão 2012: Aposte nos estilos cinquentinha e seventie




Vestido artesanal Le lis Blanc Alto Verão 2012. Foto:DivulgaçãoVestido longo Eclectic Verão 2012. Foto:DivulgaçãoVestido florido D’Metal Alto Verão 2012. Foto:DivulgaçãoVestido Total White Madame Simões Alto Verão 2012. Foto:Divulgação

Vestidos ecológicos sofisticados Reserva Natural. Foto:DivulgaçãoVestido rendado Talento Moda Verão 2012. Foto:DivulgaçãoTendência metalizada nos vestidos Daslu Alto Verão 2012. Foto:DivulgaçãoColeção Lez a lez Verão 2012. Foto:Divulgação


Le Lis Blanc:

para a temporada a marca investiu na tendência color block, com looks com estampas vibrantes como o turquesa, contrastando com a neutralidade de algumas peças pretas e brancas (da tendência branco total). O aspecto artesanal também foi um ponto forte na coleção, a qual contou com vestidos de crochê e bordados vazados.

Eclectic:

a marca trouxe o “Tempo Bom” como inspiração para a coleção alto verão 2012, temática baseada na tranqüilidade da vila italiana Cinque Terrem o que refletiu em uma coleção vaporosa, pontuada na leveza tanto material quanto visual proporcionada por uma cartela de cores de tons pastel.

D’Metal:

a coleção da D’Metal é conduzida por um sabor Sweet & Spice, em que a delicadeza e feminilidade proposta por vestidos estampados extremamente femininos, com silhueta anos 50 e, ao mesmo tempo, com certa sensualidade sutil. Tudo para trazer o tempero ideal para o auge do verão.

Richini:

a marca apresenta peças casuais e sofisticadas para deixar a mulher mais segura de si com peças que exaltem sua feminilidade. Para a temporada, a Richini entrou no clima tropical e trouxe estampas florais e de folhagens, transparências e decotes ousados.

Madame Simões:

sob comando da atriz Antonia Fontenelle, a marca buscou trazer vestidos com rendas (como rechilieu, bilro e renascença) e em cores claras.

Reserva Natural:

a marca procura desenvolver coleções sustentáveis, com matérias-primas naturais aliadas ao design arrojado. Para o alto verão 2012, ela investiu nas estampas de folhagens e florais com cores vivas.

Talento Moda:

a marca mineira trouxe para a estação uma coleção com estampas e modelagens orgânicas produzidas com matéria-prima sofisticada, além dos detalhes artesanais tão peculiares às marcas de Minas. Destacam-se os vestidos com rendas e estampas com aspecto de pintura.

Daslu:

na coleção alto verão 2012 a Daslu trouxe as porcelanas do século XVIII como inspiração, entremeando as tendências do mercado que também personalizaram as peças como color block, animal print e a tendência artesanal com a presença de vestidos de crochê.



Saias Alto Verão 2012: Ajuste-se à elas!



Saia com camadas Cyte Blue Verão 2012. Foto:DivulgaçãoSaia metalizada Mandi Verão 2012. Foto:DivulgaçãoTendência saia longa Cholet Alto Verão 2012. Foto:DivulgaçãoSaia de couro Fillity Verão 2012. Foto:Divulgação

Saia goiaba Morena Rosa Alto Verão 2012. Foto:DivulgaçãoSaia lápis Lita Mortari Verão 2012. Foto:DivulgaçãoSaia com transparências Lollita Alto Verão 2012. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Lez a Lez:

a marca foi outra que investiu no reflexo do clima tropical da estação na estamparia e na modelagem folgada das peças. Entre os modelos da coleção há tanto a saia longa, assim como os modelos mais justos e com drapeados.

City Blue:

a City Blue trouxe referências da década de 50 para a coleção alto verão 2012. Destacam-se as saias rodadas, acinturadas ou de modelagens duplas. As peças são mais despojadas, mesclando tecidos delicados, como os de florais liberty, com o jeans.

Mandi:

para a estação, a Mandi trouxe a cidade baiana Trancoso como pretexto a utilização das décadas de 50 e 70 como referência da coleção. As temáticas refletiram sutilmente, resultando em peças sofisticadas e com aplicações artesanais.

Cholet:

a marca trouxe como inspiração o clima romântico campestre dos jardins europeus - entremeando a referência da década de 70 -, o qual foi representado por estampas florais, além de motivos e formas orgânicos em peças urbanas e saias em jeans.

Fillity:

a marca inspirou-se nos países latinos para sua coleção alto verão 2012, cujas silhuetas dos modelos resgatam as décadas de 50 e 70. A modelagem das saias procura valorizar as curvas femininas e o movimento.

Morena Rosa:

a coleção alto verão 2012 da Morena Rosa trouxe como inspiração para a temporada o cenário paradisíaco do filme A lagoa azul, propondo peças leves e despojadas inseridas num clima tropical.

Lita Mortari:

a cada criação a marca busca produzir peças que sejam elegantes e clássicas, além de enfatizem a feminilidade. Para a estação, Lita Mortari também trouxe os jardins franceses como fio condutor de sua coleção, cujo reflexo transpareceu nas simetrias perfeitas e na utilização de motivos geométricos e florais.

Lollita:

a cada coleção trazendo o luxo e a sofisticação para a produção artesanal do vestuário, nesta utilizou entre a modelagem geométrica, transparências que deixaram uma sensualidade sutil nos modelos, principalmente nas saias longas.



Jeans Alto Verão 2012



. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Pakalolo:

as coleções da marca são joviais e trazem sempre modelos despojados e casuais. Para o alto verão 2012 não diferente! Modelagens diferenciadas e uma cartela de cores alegres são o foco do jeans.

Ellus:

a estilista Adriana Bozon trouxe para o jeanswear – carro chefe da Ellus – alto verão 2012 o jeans blue e as lavagens com aspecto empoeirado. Na coleção há também modelos destonados e com lavagens claras, modelos com lavagens de aspecto “engraxado” além da modelagem ajustada.

Triton:

sob criação de Karen Fuke, a Triton inspirou-se no verão californiano e no tropicalismo brasileiro para a estação, além do visual college e influências vintage. No jeans essas referências influenciaram nos modelos mais justos e com jeans blue de lavagens desgastadas.

Cavalera:

em clima jovial, a Cavalera traz a pintora Frida Kahlo, a cultura mexicana e a década de 70 como referências para a estação. Desse modo, entre os modelos de jeans da marca destaca-se acalça flare, que alonga as pernas.

Damyller

para a estação, a Damyller foi buscar referências na liberdade proporcionada pelo Velho Oeste, uma apologia à simplicidade da vida, contrariando a influência urbana que permeia as coleções atuais.

Osmoze:

a marca trouxe para a temporada uma releitura do neo-hippie e a influência da década de 70, concentrado na sensualidade rústica, livre e natural do seu jeans. Os modelos são leves e despojados.

Planet Girls:

sensual, a coleção da Planet Girls traz jeans skinny, shorts, blusinhas e saias com lavagens mais claras e destonadas – uma das mais pedidas para o alto verão 2012. A modelagem delineia e valoriza as curvas do corpo, principalmente com o auxílio das lavagens mais claras.

Sawary:

as calças jeans desenvolvidas pela Sawary valorizam as curvas femininas e prometem milagres estéticos como o jeans que levanta bumbum. Conforto está entre as principais características dos modelos, principalmente pela quantidade de elastano presente em sua composição.




Moda praia alto verão 2012!



. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Morena Rosa Beach:

a marca trouxe o tropicalismo como tema para sua coleção alto verão 2012, o que refletiu em uma estamparia autentica, alegre e que proporciona versatilidade. Na modelagem o foco é o modelo tomara-que-caia torcido. As aplicações metálicas foram desenvolvidas exclusivamente pela marca.

Salinas:

para a estação, a Salinas trouxe cores e padrões alegres, com modelagem inspirada nos modelos da década de 50, evidenciada principalmente pelo decote princesa com recortes e pelas hot pants. Há mix de estampas, sobretudo nos biquínis, cujo modelo tomara-que-caia ganhou maior destaque na coleção.

PH Moda Praia:

a liberdade também foi motivo inspirador para a Ph Moda Praia, que trouxeestampas de borboletas, pássaros e paisagens tropicais, além de uma cartela de cores alegre. A década de 50 também apareceu como referência em alguns modelos da coleção, contando também com a presença de hot pant.

Vitess:

para a coleção da temporada, a Vitess trouxe as borboletas como inspiração, principalmente para a estamparia. Tanto com minúcias das asas, quanto utilizando seu corpúsculo para estampar biquínis e maiôs, além de inspirar sutilmente os recortes. Na coleção houve ainda outros padrões orgânicos como florais e folhagens, que a trouxe à tropicalidade que a estação demanda.

Cyann:

na coleção da Cyann houve principalmente a influência da década de 70 e do tropicalismo. Para tanto, ela apostou numa cartela de cores vibrante e no uso de amarrações.

Triya:

a transparência e o movimento das águas marinhas surtiram efeito sensual na coleção da Triya, que teve como referência os momentos da vida de uma garota. Em construções chics de tricot e com jogo de transparências, a marca trouxe para o alto verão peças versáteis e sofisticadas para serem usadas além das praias.

Lenny:

a coleção da estilista Lenny Niemeyer, como de costume, foi sofisticada, imperando a simplicidade em suas construções, que também foram caminho para a comemoração de 20 anos da marca. Nos modelos apareceram algumas referências arquitetônicas, como nos drapeados e nas formas geométricas, além das aplicações metálicas. Há ainda uma contribuição com estampas desenvolvidas por Michael Roberts – diretor de estilo da revista americana Vanity Fair – amigo da estilista.

Agua de Coco:

Liana Thomaz, à frente criativa da Água de Coco trouxe para a coleção alto verão 2012 o modernismo, que trouxe ao foco principal a modelagem, principalmente na parte superior do vestuário – com amarrações, trabalho nos volumes e variação de espessura nas alças dos modelos. Na cartela de cores apareceu o dourado, uma aposta bem sucedida da marca.



Blusas Alto Verão 2012



. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Marisa:

como de costume, a coleção da Marisa está jovial e democrática. Para a temporada a marca trouxe a referência da década de 50 através do uso xadrez vicky, blusas cropped e camisas com amarrações na cintura.


Zignum:

a marca de modinha trouxe para o alto verão 2012 referências das décadas de 50 (na modelagem) e da década de 70 (na cartela de cores e estamparia). A diversão é o clima que impera nos modelos, ressaltando a jovialidade da marca.

Zari:

a Zari trouxe a década de 50 como referência para a estação, com principal reflexo na modelagem da coleção como nas blusas tomara-que-caia com decotes princesa, blusas acinturadas, ombro único entre outros modelos que apresentaram tons vivos e estampas florais.

Maria Valentina:

a coleção da marca foi inspirada no paisagismo e na mistura do “verde e concreto” de Burle Marx. Tanto as formas quanto as texturas presentes na coleção assumes aspecto mineral e orgânico. Entre as cores que constituem os modelos o goiaba, tons rosados e o amarelo assumem destaque na coleção.

Karen Stein

a marca trouxe para o alto verão 2012 peças frescas, urbanas e que confiram um look moderno e despojado. Entre as características da coleção, as estampas listradas foram o destaque, assim como o comprimento curto e a modelagem assimétrica.

Audiovisual:

para a estação a Audiovisual trouxe quatro temáticas: jardim encantado, que exprime a sintonia entre o romance e o clima delicado proporcionado pelo jardim encantado; o boho chic, que traz de forma nostálgica o estilo hippie chic e a bohemia da década de 70; o total white, que proporciona aspecto minimalista, deixando o foco das peças na modelagem e na utilização de texturas e o color block, com a utilização de cores puras vibrantes contrastando.

Monda Belle:

para a estação a Monda Belle trouxe a temática “Let up all into the flowers” que resume-se em uma coleção extremamente delicada e romântica, com uso de estampas florais, estampas de poás, além da presença de bordados vazados deixando um aspecto artesanal na coleção.

Rezzum

a Rezzum trouxe a temática Selva & Luxo para a coleção alto verão 2012, que refletiu principalmente nos florais tropicais, na cartela de cores orgânica, nas silhuetas languidas, nos modelos curtos e nos babados e decotes princesas que acrescentaram mais feminilidade à coleção.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS